Secção MCUL - MOVIMENTO CULTURAL

Grupo de música Grupo de teatro amador Banda de Música de Vale de Cambra Maquete de Vale de Cambra Retrato de membro da Banda de Música Retrato de membro da Banda de Música Grupo de música Quadro Rancho Infantil de Vale de Cambra Cinema Progresso instalado no Mercado Municipal Rancho Infantil de Vale de Cambra Veículo alegórico - Homenagem ao Comendador Luiz Bernardo de Almeida pela construção da estrada nº32 Retrato de membro da Banda de Música de Vale de Cambra Retrato de membro da Banda de Música de Vale de Cambra Grupo de música Retrato de membro da Banda de Música de Vale de Cambra Retrato de membro da Banda de Música de Vale de Cambra Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho Rancho folclórico A Primavera de Vila Cova de Perrinho
Resultados 1 a 30 de 290 Mostrar tudo

Zona de identificação

Código de referência

PT /AMVLC /FS/MCUL

Título

MOVIMENTO CULTURAL

Data(s)

Nível de descrição

Secção

Dimensão e suporte

Zona do contexto

Nome do produtor

(1911-2000)

História administrativa

A Foto Sousa foi a primeira casa de fotografia a funcionar no concelho. Fundada em 1911, por Augusto Tavares de Sousa, inicialmente designou o estúdio por A. Tavares de Sousa - Fotógrafo. Provavelmente, em 1926 mudou de instalações e passou a denominá-lo por Foto Progresso, mantendo-se esta designação até 1933. Nesse ano modifica, novamente, o nome do estúdio - Foto Sousa - e transfere as suas instalações para o lugar de Moradal, freguesia de Vila Chã.
Para além de Augusto Tavares de Sousa, trabalharam nesta casa de fotografia os seus filhos Manuel Tavares de Sousa e Alberto Tavares de Sousa. O primeiro, após aprender a arte e ter percorrido alguns estúdios, optou por abrir um no concelho - Foto Central . O segundo, após a morte de seu pai, em 1943, adquiriu a parte que correspondia a seus irmãos e ficou proprietário do estúdio. Na década de 1990 o seu trabalho cingiu-se, praticamente, à produção de fotografias, feitas a partir de negativos que já possuía. Não obstante manteve a sua actividade até ao ano de 2000, ano em que faleceu.

O espólio da Foto Sousa é composto por cerca de 124.349 espécies fotográficas, equipamento fotográfico, álbuns e livros de registo.

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados